sexta-feira, 18 de abril de 2008

Hehehe...18 e 19 de MAIO... Será que é desta?



Parece que sim, não é?
.
..
...
....
.....
......
.......
A confirmar, os desgraçados da Petit e do Pedro ainda devem vir a arrotar de tanta comida, de tanto casamento, o Zé Thomaz ainda com os cestos do Pic Nic na mão, a Mariza e o JP sem terem tido hipótese de deixar em casa o microfone dos 10 últimos concertos dos últimos 10 dias, o nosso Mano Tonnies ainda com as malas na bagageira do pópó, regressadinho do périplo Europeu, a Vera de alma cheia de tanta comidinha que depositou no Banco, eu com menos 10 Kilos de ter tido de arranjar maneira para que a data não fosse alterada de novo, e me facilitasse a vida (Só não me consigo lembrar da data do peido do Nosso JV)... Só para terem uma ideia, fiz hoje 3 telefonemas para tentar marcar este nosso almoço, e "ambos" os 3 me deram sopa... - "Ó Vasco, já para meio de Maio, e só agora é que dizes???". Pouca gente tem a noção da logística necessária para que se consiga juntar uma Rapaziada como aquela que vamos juntar, com uma antecedência mínima, inferior a 1 mês... Para que conste, o NMV, grande Mano como é, fez questão absoluta de marcar o almoço com uma antecedência de pelo menos 1 mês para que todos tenham hipótese de se arranjarem de forma a poderem estar presentes nesta grande festa... Continuem então a inscrever-se ou a demonstrar vontade de estar no grande Almoço/Encontro... e ainda por cima, para quem puder, no dia seguinte há mais...


Até já,

47 comentários:

Maria João Carido disse...

Vasco,
Conta connosco, claro! Somos 4.
Sei que és perito, mas se precisares de ajuda, na organização, avisa.
Bjs
PS:Isto é que tem sido chuva para a tua fantástica barragem.
Bom fim-se-semana.
MJC

Anónimo disse...

Amigo Vasco

O "peido"do meu filho, logo emendado por mim, refere-se ao seu pedido de casamento e é no dis 22 de Maio(lá vou eu chorar novamente)!!!!!

Infelizmente não posso deixar de te informar de que...................... .............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

EU VOU,VOU E VOU.

Um grande abraço , do mais velho

João Ventura

Branca disse...

Eu também!
Eu vou...eu vou...eu vou...!
Já pareço os anõezinhos da Branca de Neve. Mas, afinal a Branca sou eu...que baralhação!
Bela fotografia Vasco!
Este vai ser também o blog do Alentejo profundo...
Beijinhos
Branca

Anónimo disse...

Amigo Vasco
Perspectiva-se a ida de ... quatro pernas.
Contas? É só dividir por dois e dá conta certa.

Um abraço grande.

Branca disse...

Eu vou...eu vou...eu vou..., eu vou...para a Catedral eu vou!
lá!lá!lá!lá!

É o treino para o Karaoke!

Hi!hi!hi! E levo coro, os sete anões!

Baralhações (como diz o bébé).

Beijinhos,
Da Branca de Neve

iw disse...

Bom dia, Vasco
Também vou - 2 pessoas
Bom fim-de-semana
Obrigada
Isabel

Anónimo disse...

Vasco

Conta com dois lugares sentados sff.

Um grande Abraço

Filho de Egas

paulac disse...

Ola Vasco, (desculpe a falta de acentos e cedilhas)

Para 18/5 pode contar com 2 Cortes(sentados) sff.
Ate calhou bem ser no Domingo 18, porque o Carlos chega na vespera do Brasil.
Vamos la a ver se e desta vez que a data e definitiva!

Um beijinho para todos aqui dos States (esta um sol radioso e bastante calor mesmo)

Paula

Anónimo disse...

Caros amigos,
Se for no dia 18 lá estaremos,eu e carlota.
Se noutro dia for,lá estaremos tambem.
É só haver data e lá estaremos para esse almoço e outros onde estejam os meus manos.
Abraço.
Artur.

Anónimo disse...

Confirmo, mais a 'nha velhota.....

Anónimo disse...

Inscrevo, a indeléveis instruções do próprio, o gordo Vera Cruz e esponja...

Inscrevendo o Vero inscreve-se, creio, o Gomes Ferreira.

Anónimo disse...

Mano Vaxco

Presente eu a V/Locomotiva

Abraço

Anónimo disse...

Po...Mano Vasco (Vaxco não) de manhã em casa as luzes demoram tempo a acender e ver já não é o meu forte

Anónimo disse...

Olá Paróquia,

Já cá estou (tal como disse na Catedral ainda sob os efeitos do jet lag - a idade não perdoa....)

Bom, continua a ser 18, não é? O Carlos chega nessa manhã do Brasil (ele viu mal, realmente sai a 17 mas chega cá na madrugada de 18), deve ir lindo para o almoço...mas «zombie» e tudo vai!

Queria saber, tal como sugeriu a Joana, se devemos envergar badges identificativos?

Um beijinho
Paula

ana cortez de lobão disse...

Eu, em caso de duvida, levo vestida a "carapaça" de lobão que esconde apenas o ser manso que sou afinal...tipo mé-é-é-é!

Anónimo disse...

CONTA COM DOIS VG.
MINHA CARLOTA E EU PROPRIO.
SÓ PRECISO DE SABER SE DIA 18 OU 19 E ONDE.
TANTO QUANTO SEI SERÁ NA YORK HOUSE,MAS TAMBEM JÁ OUVI ALGURES QUE SERÍA NO TEU ESPANTOSO ESPAÇO ALI PARA O TORRÃO.
A TODOS,CAROS "CATEDRALISTAS".
ABRAÇOS E BEIJOS.

ARTUR

Anónimo disse...

Vasquinho
Conta com 5 da minha familia e mais 3 da Familia Onofre.
Devem estar uns 40º aí no Torrão, não?
Um bom fim de semana com a casa cheia. Ainda não vai ser este fim de semana que lá vamos, que pena...
Vamos hoje para Fornos.
Um beijão, Mano
Petit

Branca disse...

Olá Paróquia!
Então agora que acabaram as inscrições e os negócios, vamos lá aos poemas?
Por onde andam as outras musas, e o Poeta de seviço?
Não há nada aqui para o Vasquinho?
Claro que há:

Amigos passam em nossas vidas:

"Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

Felipe Cortelline Roque

Uma boa noite e beijinhos a todos.

Anónimo disse...

Olá Paróquia,

Vim só espreitar o desafio, Branca!
Com 3 horas de sono mal dormidas não estou muito inspirada....

Mas voltando à brincadeira da cara que vou apresentar no almoço por este andar (não sei se a «caixinha da saúde» vai ser suficiente...)
aqui vai uma quadra, que todos conhecem:

À porta do cemitério
Cheira a bacalhau assado.
Ó almas do outro mundo
Passem pra cá um bocado!!

Vou voltar para a selva...Já só faltam 30 bichos Graças a Deus!!!!

Um beijinho
Paula

Anónimo disse...

Branca

Gostei muito Branca,espero que regressem todas as 5 MUSAS e o Mais Velho

Branca defeitos tenho muitos mimado é um deles e para mim não há nada só para o Meu Querido Mano Vasco

Bjs Abraços

Pedro Ventura

iw disse...

Cão e Presa

Um cão apanha um coelho
À margem de uma ribeira;
Mas vendo-o naquele espelho,
Larga-o, salta a ribanceira...
E assim perde o que levava,
E mais o que ambicionava!

Abençoada prudência
(E é esta a moralidade!)
Quantos pela aparência
Perdem a realidade!

João de Deus

Beijinhos
Isabel

Branca disse...

Olá amigos,
Mas que alegria, que esta carruagem já perdeu a ferrugem e voltou a andar!
Paula o que me perdi a rir, mesmo sem inspiração acho que voltou no seu melhor. Pode faltar-lhe sono, mas sentido de humor não lhe falta, graças a Deus!
Não conhecia a quadra do cemitério, muito bem encaixada na circunstância, como sempre consegue, mas não se preocupe, já lhe conheço o rosto e a alegria e parece-me que mesmo sem sono é difícil não ser sempre charmosa.
E a Isabel conseguiu encontrar um poema lindíssimo do João de Deus, mesmo a propósito, também com animais, mas com grande profundidade na mensagem.
Pedro, deixo um miminho para si, mas a frase acima não serve só para o Vasco, é para o menino, para o nosso poeta João e para todos os que passam por aqui. O que eu queria com aquele desafio e aquela mensagem de amizade em forma de verso era reactivar o movimento deste espaço, criado pelo nosso amigo VG, já que neste momento já não está a servir o propósito do encontro do dia 18 e pareceu-me que é o melhor sinal de gratidão que lhe podemos deixar pelo que se tem dedicado a este grupo, a este encontro e ao seu grande amigo Salvador, também nosso.
Claro que o Pedro é a Locomotiva e sem si como já disseram nada era igual, é a alma da Catedral.
Agora vou para lá, logo vou ver se volto com poemas.
Beijinhos

iw disse...

Tem toda a razão, Branca. Reactivar este espaço é agradecer muito a quem o criou, na sua imensa generosidade.
Aproveito para agradecer pessoalmente ao VG tudo o que tem feito pelo Salvador. Quando se faz bem às pessoas de quem gostamos é como se nos fizessem a nós a multiplicar!
Este agradecimento é extensivo a todos (mimados inclusivé)!!!
Tencionava agradecer pessoalmente, mas ccomo não sei se terei oportunidade para tal (entre a minha timidez e tanta gente...) aqui fica.
Bom fim-de-semana
Boa viagem, Branca
Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

"MINHAS QUERIDAS CINCO MUSAS"

Aqui volto com um dos poemas que mais gosto......


Pedra Filosofal

Eles não sabem que o sonho

é uma constante da vida

tão concreta e definida

como outra coisa qualquer,

como esta pedra cinzenta

em que me sento e descanso,

como este ribeiro manso

em serenos sobressaltos,

como estes pinheiros altos

que em verde e oiro se agitam,

como estas aves que gritam

em bebedeiras de azul.


Eles não sabem que o sonho

é vinho, é espuma, é fermento,

bichinho álacre e sedento,

de focinho pontiagudo,

que fossa através de tudo

num perpétuo movimento.



Eles não sabem que o sonho

é tela, é cor, é pincel,

base, fuste, capitel,

arco em ogiva, vitral,

pináculo de catedral,

contraponto, sinfonia,

máscara grega, magia,

que é retorta de alquimista,

mapa do mundo distante,

rosa-dos-ventos, Infante,

caravela quinhentista,

que é cabo da Boa Esperança,

ouro, canela, marfim,

florete de espadachim,

bastidor, passo de dança,

Colombina e Arlequim,

passarola voadora,

pára-raios, locomotiva,

barco de proa festiva,

alto-forno, geradora,

cisão do átomo, radar,

ultra-som, televisão,

desembarque em foguetão

na superfície lunar.



Eles não sabem, nem sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.

BEIJOS PARA AS MINHAS MUSAS,do mais velho,

João Ventura

Branca disse...

E se, de repente,
voassem dos teus olhos
duas pombas azuis?

Então sim, poeta,
cairia pela primeira vez no mundo
o espanto da primavera completa.


José Gomes Ferreira

Branca disse...

Voltei para deixar beijinhos.
Boa noite, durmam bem.
Até Domingo.
Branca

Anónimo disse...

Branca e Isabel mimado é verdade o Meu Querido Mano Vasco merece e muito tudo de nós todos.

Eu brinco como a Isabel brincou comigo

Eu bem o acompanho em parte e vejo a Pessoa e o que ele tem sido amigo de todos nós ,e em especial do Mano Salva.

Aqui vai um GRANDE MAS MUITO GRANDE ABRAÇO PARA O MEU MANO VASCO.

Obrigado Vasco por seres MEU AMIGO

Pedro Ventura

iw disse...

Deixo aqui uma adivinha

Sou frio,
também sou quente;
sou fraco,
também sou forte;
nunca posso estar parado,
vejam lá a minha sorte!

Beijinhos
Isabel

Branca disse...

Isabel,
Cada vez gosto mais de a encontrar aqui por todos os cantinhos, a minha filha adorou conhecê-la. Há pouco via as fotografias e dizia: esta senhora é tão querida! E é mesmo,tem a bondade a saltar-lhe dos olhos.

Resposta à adivinha: o vento.

Boa noite.
Beijinhos

iw disse...

A Branca adivinhou. É o vento!

Não imagina como também adorei conhecê-las!
A Rita tem o mar espelhado nos olhos! Aquele azul luminoso, forte e intenso, absorvente...
Tive pena de não ter ficado na mesa convosco. Mas espero que venha a haver nova oportunidade para um reencontro.

Muitos beijinhos
Isabel

iw disse...

João,

Esta é para si:

Que será de nós, oh musas
sem o nosso querido João?
Seremos folhas ao vento
sem mais imaginação?

Beijinhos
Isabel

iw disse...

Se...

- Se eu tivesse um carro
havia de conhecer
toda a terra.

Se eu tivesse um barco
havia de conhecer
todo o mar.

Se eu tivesse um avião
havia de conhecer
todo o céu.

- Tens duas pernas
e ainda não conheces
a gente da tua rua.

Luísa Ducla Soares

Um beijinho e um bom dia
Isabel

Anónimo disse...

Mano Vasco

Já tarde mas aqui tbém um muito obrigado pela excelente organização

És fantástico e vocês Isabel, Branca que beleza os vossos comentários

Obrigado

V/Locomotiva

Anónimo disse...

MINHAS QUERIDAS CINCO MUSAS

Que alegria e felecidade tive em ter estado na companhia das Minhas MUSAS, mesmo todas pois a LEONOR embora ausente nunca deixou de estar no meu coração.

Essa mesma felecidade é transmitida por este poema que é inteiramente dedicado a Vocês:



FELICIDADE


Felicidade não tem peso,
nem tem medida,
não pode ser comprada,
não se empresta, não se toma emprestada,
não resiste a cálculos, porque não material,
nos padrões materiais do nosso mundo.
Só pode ser legítima.
Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão.
Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem,
diria que a felicidade pode ter tamanho,
pode ser grande, pequena,
cabendo nas conchas da mão,
ou ser do tamanhão do mundo.
Felicidade é sabedoria, esperança,
vontade de ir, vontade de ficar,
presente, passado, futuro.
Felicidade é confiança:
fé e crença,trabalho e ação.
Não se pode ter pressa de ser feliz,
porque a felicidade vem devagarinho,
como quem não quer nada.
Ser feliz não depende de dinheiro,
não depende de saúde,
nem de poder.
Felicidade não é fruto da ostentação,
nem do luxo.
Felicidade é desprendimento,
não é ambição.
Só é feliz quem sabe suportar, perder,
sofrer e perdoar.
Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar!

BEIJOS,do mais velho,

João Ventura

Anónimo disse...

Mas que poeta tão rasca.

Emendo duas vezes felecidade por felicidade.

As minhas desculpas, beijos do mais velho

João Ventura

iw disse...

Maravilhoso este poema, João.
Aqui fica uma Musa feliz...
Beijinhos
Isabel

Branca disse...

Que poema tão lindo João!
Aqui fica outra Musa Feliz!
E logo hoje que andei tão ocupada e só pude vir cá agora!
Mas é da maneira que vou dormir a pensar nesta conclusão:
"Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar!"
É uma grande verdade, quem assim sente sofre, mas também sobe muitas vezes ao céu de tão feliz que fica com a felicidade dos outros e vê Deus muitas vezes e fica mudo de espanto...perante a beleza do mundo e do ser humano(às vezes)!
Desejo-lhe uma bonita festa amanhã, aliás já é hoje 22, para o pedido de casamento do seu filho. É também um dia muito especial para mim, fazia e faz anos um grande amigo, um Padre Capuchinho que foi meu professor, que me casou, baptizou os filhos e depois disso tudo esteve uns 13 anos ou mais em Angola e com ele aprendi a gostar daquele país. Partiu há dois anos definitivamente.É um dia especial porque o seu aniversário também está ligado a outros acontecimentos da minha vida de estudante no colégio onde era Director.
Por isso nunca mais me vou esquecer do pedido de casamento do seu filho e desejo para ele, desde já, as maiores felicidaees do mundo.
Beijinhos

Anónimo disse...

João Hoje para si em especial:

Que poema lindo João.

Um dia muito feliz para toda a sua familia e em especial para o seu filho.

Adorei as suas palavras, estive no seu coração.

Muito obrigado João

Abraço-o

Leonor Antunes

iw disse...

Mal chega o João, as musas aparecem!
Espero que esta festa do seu filho se prolongue pela vida fora...


A criança e a estrela do mar

Numa bela manhã de sol uma criança foi dar um passeio pela praia com o seu avô. Na noite anterior tinha havido forte temporal no mar e a praia estava pejada de estrelas do mar. A criança, à medida que caminhava, ia-se baixando, pegava numa estrela e devolvia-a ao mar. Já tinha repetido o gesto diversas vezes quando o seu avô lhe disse:
- o teu gesto é bonito, mas não vale a pena! Mesmo que estivesses aqui todo o dia não conseguirias salvar a maior parte destas estrelas do mar.
A criança parou por alguns momentos. Depois retomou o seu gesto e, atirando mais uma estrela para as ondas, respondeu:
- pelo menos para esta, valeu a pena!

Isaltino Afonso de Morais

Muitos beijinhos
Isabel

Branca disse...

Que texto maravilhoso Isabel!
Já o tinha lido de tarde, mas só agora pude vir dizer-lhe o quanto apreciei.
O moral da história é tão nobre, pena que nem todos saibam dar assim a vida nem que seja só por uma estrela.
Beijinhos

iw disse...

Provérbio

Natal na praça, Páscoa ao fogo, Abril chuvoso, Maio ventoso, fazem um ano formoso.

Beijinhos
Isabel

Anónimo disse...

Minhas queridas CINCO MUSAS

Hoje sinto-me triste por ver partir brevemente de casa o meu ultimo filho.

Mas com a consciencia tranquila de ter sido um bom Pai(embora com muita asneira á mistura!!),mas porem compensado de os ver felizes e de me poderem dar os mais encantadores netos do mundo.

Tambem não podendo ser injusto, presto aqui a minha sentida homenagem homenagem á grande Mãe e Mulher que os educou maravilhosamente e me tem aturado pacientemente nos ultimos 39 anos.

Mas como ainda estou trite aqui vai mais um poema que traduz o meu estado de espirito





CHEIO DE TUDO E VAZIO DE NADA


Fico quieto numa esplanada de sol
Onde deixo amadurecer meus sentimentos
Olho sereno até onde a minha vista alcança
Reconhecendo a gratidão de palavras simples
Que descrevem o quanto sou feliz
Mesmo que a minha esplanada esteja vazia
Olho para um espelho e não me revejo na solidão
E o silêncio é abafado pela vida que me rodeia
Escrevo ecos do que sinto num papel virgem
Sobre um quadro do quanto já vivi
A imaginação pisa o cimo das minhas horas
Que tantas foram choro sem lágrimas
Tantas foram de sorrisos sem alegria
Mas foram tantas as que foram tanto
Que aprendi e avancei para a felicidade de hoje
Que são horas de afirmar e confirmar o que sou
Uma expansão de boa disposição
No saber agradecer as críticas más
Que empolgam os meus momentos adormecidos
Aumentando o meu ritmo físico e mental
Assim sentado na minha esplanada
O mundo é uma simples montra
Decorada por mentiras rotuladas de verdade
E tantas verdades escondidas nas nuvens
Que o trovão da sensibilidade troveja
E a chuva da sinceridade alagará
Os campos secos na planície da confiança
Onde florirão novas flores de paz
Como é bom estar na minha esplanada
Tão cheia de tudo e vazia de nada.

BEIJOS PARA AS MINHAS CINCO MUSAS,do mais velho,

João ventura

iw disse...

João, que linda homenagem que presta à sua mulher!
E que belo poema este que aqui nos deixa...
Pense que o seu filho ainda está em casa, aproveite e mime-o!
Beijinhos
Isabel

iw disse...

Quadra popular

Pus-me a contar as estrelas
Contei duzentas e doze;
Com mais duas no teu rosto
São duzentas e catorze.

Joana Freud... disse...

De fugida porque estou sem internet.

Obrigada, querido João!
Parabéns à tua Isabel!

Beijinhos para todos.
Joana

Branca disse...

Olá meus amigos,
Tenho andado silenciosa por aqui, mas não ausente.
Um grande beijinho para todos e um muito especial para o João pela sua vivência de pai e pela homenagem que soub fazer à sua esposa de forma tão sentida. É sempre bom e gratificante para nós mulheres, quando depois de toda uma vida de dedicação vemos reconhecidos os nossos esforços.
Beijinhos para todos.
Branca

iw disse...

A pena e o tinteiro

Uma pena presumida
d'escrever grandes sentenças
falava das suas obras
tão sublimes como extensas.

Sem mim, disse ela ao tinteiro,
pouca figura farias:
cheio de um licor imundo,
sem mim, triste, que serias?

O tinteiro injuriado,
vazou logo a tinta fora,
e, voltando-se para a pena,
disse-lhe: «escreve agora».

Assim responde aos ingratos
muitas vezes a razão:
muita gente há como a pena,
como o tinteiro outros são.

Marquesa de Alorna

Beijinhos
Isabel