domingo, 30 de março de 2008

A Paróquia... Tinha de ser... mais tarde ou mais cêdo...

Olá Rapaziada
Olá Gente Boa,

Confesso-vos que tenho um sentimento muito estranho dentro de mim... Como já vos tinha dito, este espaço foi criado por uma brincadeira que resolvi fazer com meia dúzia de Manos e Manas que habitam o espaço do NMV... Para "me meter" com eles resolvi criar este espaço que na minha cabeça não teria nunca, maior duração que 3 ou 4 dias... pelos vistos, enganei-me! O problema é que tenho sido um péssimo gestor deste espaço e a minha consciência pesa-me cada vez que cá venho... Vocês não param de dar milho aqui ao pardal e o seu desaparecimento faz cada vez menos sentido... mas talvez, e é o que me parece fazer sentido, deva dar a chave de acesso a um dos intervenientes aqui deste espaço para que o pardal cresça menos desamparado; O XL, e agora a Barragem, não me deixam 1 minuto livre... Como já disse uma vez, nunca tinha experimentado a sençação de, num período cada vez mais prolongado, chegar todos os dias ao final do dia, com a perfeita noção de que faltam 4 horas ao dia... e é verdade... Têm-me mesmo faltado umas horitas ao dia, e as que consigo arranjar gosto de as passar com o NMV e seus Muchaxos, pessoalmente ou na Grande Catedral!

...e o nome, como não podia deixar de ser mudou, porque como vos expliquei no início era uma brincadeira "alternativa" feita a alguns intervenientes da Catedral do NMV - A ÚNICA CATEDRAL... Ora, se este espaço não desaparece, não faz qualquer sentido continuar com um nome que não lhe pertence nem nunca lhe pertenceu... e daí, como vocês sugeriram e a mim me parece muito bem, cá está... A Paróquia! Ainda pensei chamar-lhe "O Pardal - Poemas e Negócios" porque assim, cada vez que qualquer um de vocês deixasse aqui um contributo para a sobrevivência do espaço, poderíamos dizer que vieram dar milho ao pardal... Mas não, parece-me muito bem a Paróquia.

e para acabar, só dizer-vos que apesar de não dar muita atenção, tenho aprendido e de que maneira, com tanta coisa Fantástica que vocês aqui têm escrito... Parabèns a Vocês todos!